002

Cuidados com a audição.

Nossa audição é muito importante e delicada, então evite ouvir música alta por período prolongado. Prefira os fones de conchas pois distribuem melhor o som e siga a recomendação da Organização Mundial de Saúde que diz que o volume dos dispositivos de música não podem ultrapassar 60 decibéis. Mais que isso pode afetar sua saúde, causando dores de cabeça, estresse, insônia, gastrite, úlcera, depressão e a perda progressiva da audição provocado pela “agressão” às membrana dos tímpanos.

Se seu trabalho te expõe constantemente a sons muito altos, proteja-se com protetores auditivos e em trabalhos em casa, evite ligar muitos aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo.

Fique atento também às buzinas e barulhos no trânsito, pois causam danos aos ouvidos e geram estresse. Se possível, evitar circular com as janelas do seu veículo abertas para proteger sua saúde.

Quando for para qualquer evento com música, evite ficar muito perto de caixas de som. Em um show, por exemplo, mesmo numa distância de 1 a 2 metros da caixa de som, você fica exposto a 105-120 decibéis o que é extremamente acima de 60 decibéis, o recomendado pela OMS, e, depois de dias agitados, faz bem dar um descansos aos ouvidos. Sempre que for possível, busque ficar em silêncio.

Fique atento aos sintomas da perda de audição. Quase não dá para perceber os sintomas da perda de audição, por isso, em caso de qualquer alteração na capacidade auditiva e/ou suspeita de perda de audição, visite rapidamente um otorrinolaringologista.

Os moradores da Baixada Fluminense e Rio de Janeiro contam com centros de excelência em Otorrinolaringologia. Localizado em Nova Iguaçu e Angra dos Reis, a Prontorrino é totalmente capacitada para melhor te atender caso tenha problemas com sua audição. Clique aqui e conheça os planos aceitos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *