O colchão ideal para uma boa noite de sono
Uma boa noite de sono contribui para uma melhor qualidade de vida. Dormir bem aumenta a disposição, favorece a memória e o raciocínio. Já uma noite mal dormida pode gerar dores pelo corpo, cansaço, sonolência, perda de memória e uma série de outros problemas, tais como o aumento do peso.
Durante o sono, o organismo produz seratonina, melatonina e outras substâncias que proporcionam sensação de bem-estar e protegem o corpo do estresse e da ansiedade. Ao dormir, as energias são recuperadas, ajudando a equilibrar o campo nervoso, o emocional e o mental.
O seu colchão pode ser um dos grandes responsáveis pela boa ou má noite de sono.
O colchão deve oferecer conforto, relaxamento e um suporte adequado ao corpo, provocando o correto alinhamento postural. Um bom colchão deve se adaptar ao corpo e jamais o corpo ao colchão. O mais importante é que as curvas normais da coluna sejam preenchidas, tanto a musculatura como a estrutura óssea devem encontrar apoio e relaxamento, por isso também é importante o uso de um travesseiro apropriado. Ao escolher um colchão, não podemos esquecer que uma pessoa, constantemente privada de um sono restaurador, pode sofrer consequências danosas que vão além do cansaço, prejudicando a concentração, o trabalho e até mesmo os relacionamentos, resultando numa baixa qualidade de vida.
Como escolher o colchão ideal
A melhor escolha é aquele colchão que leva em consideração o seu peso x altura ou que tenha sido recomendado pelo seu médico. Veja a tabela abaixo de como fazer a melhor escolha.